Os Carlos Diaries

os A-4 atuais sãeste bons pra exercicio e só …. afinal nem tem habilidade antinavio .. mero caça bomba ,so pra lembrar os Gripen da FAB n devem contar usando tal capacidade antinavio nesse primeiro momento .Gripen C/D seriam oportunidade pra esse momento .. e so ir negociar

Vemos flashes por idéias e desejos da MB e de comentaristas Acerca a força naval, contudo nãeste há a mínima referência A cerca de as reais necessidades previstas para 2030, nunca 1 mínimo comentário A respeito de as mudanças geopolíticas ora em curso e A cerca de as necessárias revisões de foco e ênfase necessárias para a MB poder cumprir adequadamente seu papel.

A2/AD ou, como Tangredi preferi, anti-acesso depende por condicionantes geográficas qual impõe bases aéreas e navais amigas e inimigas à distancia suficiente de intervir na batalha ou na campanha.

Tal esquadra certamente viria igualmente usando submarinos nucleares, motivo pelo qual nosso NAe seria imprestável com pelo menos uns 4 subnucs nossos à tua frente. Para contrapor às demais ameaças nãeste precisamos por porta aviões, ESTES submarinos e a aviação naval (patrulha e combate do longa autonomia) baseada em base sãeste suficientes.

Usar plataformas em tempo por paz para auxiliar a vigilância é algo plausível. Mas imagino este custo de se faze-lo, dadas as instalações necessárias ao que você listou…

. Deveria contar com um poderoso sistema anti aé especialmentereo capaz por livra lo por um ataque por saturaçãeste de misseis isento sobrecarregar as escoltas… Uma tripulação reduzida, uns 350 tripulantes… Navios velozes, capazes por atacar e retrair, configuraçãeste Muito mais stelth possível… Operar em finesse por guerrilha no mar.. Navios fantasmas… Nessa linha por raciocínio deveríamos possuir 3…

Por exemplo, tentar influir na África implica em se chocar utilizando a China. Blogar interessa ao País do futebol? E, se você pode tentar isso interessa, qual será este poder por fogo necessário de modo a a MB ser uma força dissuasória de modo a se opor a marinha chinesa pelo Atlântico Sul?

Estou olhando de outro ponto por Aspecto dos franceses, que estãeste em algum momento na ponta para ganhar este serviçeste. 1 Enorme abraçeste a todos.

Por isso, estabelecer uma estraté especialmentegia por defesa baseada em submarinos nãeste parece uma diretriz muito promissora.

Se ela tivesse mantido este programa Harrier III lá no início Destes anos 2000, País do futebol, Espanha, Tailândia e até precisamente o USMC comprariam sorrindo uma Perfeito aeronave, testada, comprovada e com custo acessível.

A Navantia igualmente foi responsável por Procurar autorizaçãeste do congresso americano de modo a venda ao Brasil do AEGIS / SPY, pelo PROSUPER. Este congresso americano autorizou a venda do 6 unidades.

Concordo com este colega Nilson, saiba como postei noutra discussãeste, só olhar o estrago que a aviaçãeste naval e a força aé especialmenterea argentinas impuseram à task force britânica nas Falkland, a partir de Rio Gallegos e Comodoro Rivadavia…

Por outro lado, observe-se de que, já, naquela época, não se acreditava na habilidade do aviões baseados em base em garantir a segurança Destes comboios ou de forças tarefa, devido a quantidade do aviões necessárias (aviões por reconhecimento e ASW e aviões tanque) de modo a cobrir toda a área oceânica a ser protegida.

A MB tem 1 “grande trauma”, uma “espinha do peixe” na garganta que não É possibilitado a ser engolida: a passagem da força tarefa britânica pelo Atlântico quando da Guerra DE Malvinas/Falklands em 1982.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *